logodourada

Meu Lugar no Mundo

Por Eric Pereira

Eu demorei muitos anos para conseguir me posicionar em relação a escrita. No início, eu falava que queria escrever, depois até ventilei a ideia de me tornar um escritor, mas sempre como um daqueles sonhos distantes que até nos arranca um suspiro, que coloca um sorriso no rosto, mas, na verdade, não nos leva a lugar algum…

Venho de uma longa carreira terapêutica, onde passei 25 anos ajudando pessoas a compreenderem as suas dores emocionais, com momentos onde amava o que fazia e, outros, com extremo cansaço pelo trabalho em sí que, realmente, esgota, mas sempre escrevi um texto aqui, e outro ali, até conseguir escrever meu primeiro livro – 100 Dicas Terapêuticas para Transformar.

Depois, vieram na sequência, mais dois livros, mais 200 dicas terapêuticas, onde a trilogia somam mais de 800 páginas e reúnem 300 dicas interessantes para provocar uma reflexão mais profunda no leitor, e, mesmo feliz com estes três primeiros livros, ainda não me sentia escritor! Os livros nas livrarias diziam que sim, as noites de autógrafo diziam que sim, os pedidos online, os comentários, a segunda e terceira edição dos livros afirmavam que sim, mas eu Eric Pereira, “ainda”, não me sentia um escritor, ou pelo menos não “O” escritor que eu gostaria de me tornar, até este momento.

Sempre amei ser Hipnoterapeuta. Não por “hipnotizar” às pessoas, pois nunca vi desta forma, mas por ajudar às pessoas a entrarem em um transe que as possibilitassem a se conhecerem melhor, a entenderem suas programações mentais e as suas limitações, para que pudessem tratar e serem mais felizes, seja lá o que significasse felicidade para cada uma delas, mas eu sempre desejei mais que chegar apenas a uma pessoa de cada vez, e sabia que escrever me levaria a dezenas, quem sabe a milhares.

Minha vida deu uma grande reviravolta que não é o foco hoje, mas ainda pretendo contar, hoje, ainda me dedico a hipnoterapia, mas apenas 30% do meu tempo em sessões online e 70% me dedico a escrita de livros meus e ajudo outras pessoas a escreverem suas obras e isso tem sido uma aventura incrível, deliciosa onde cada parágrafo é uma certeza do que quero fazer para o resto da minha vida.

Decidi construir este blog para contar sobre a minha escrita, horas, trazer soluções para quem desejar escrever o seu primeiro livro ou até quem já o tem e não tem ideia dos próximos passos. Quero que se sinta à vontade aqui, que possa ler e reler e aprender e aplicar, quem sabe até transmitir a outras pessoas, estes caminhos… Gosto de dizer que aqui é o meu lugar no mundo! Escrevendo, revelando, entendendo, indo um pouco mais fundo e se eu puder colaborar com você, mesmo que seja apenas um “bucadinho” já ficarei bem feliz… Então seja bem-vindo! Seja bem-vinda!

Sintam-se todos em casa.

Eric Pereira
Editora Aslan

×