logodourada

ISSO VAI AUMENTAR
O SEU PODER DE ESCRITA!

Por Eric Pereira

Tenho recebido mensagens nas redes sociais de pessoas que me perguntam como podem melhorar o poder da escrita na prática…

Se eu tenho algum exercício eficaz e SIM, tenho um, muito poderoso e vou ensiná-lo passo a passo aqui, mas se comprometa de no final da leitura, em me dizer o que achou, combinado? Se comprometa comigo também.

Penso que a maioria das pessoas já sabem, mas para aqueles que caíram “aqui” hoje de paraquedas… Eu venho de uma bem-sucedida carreira como Hipnoterapeuta e além de ser sócio da editora Aslan, tenho uma Clínica de Hipnose e Nutrição com a minha esposa Sheila Pereira. Nos últimos 25 anos me dedico a ajudar pessoas a compreenderem suas dores emocionais e a provocarem uma mudança de comportamento com o objetivo de serem mais felizes, E uma das ferramentas terapêuticas mais poderosas que já conheci é a “auto-hipnose”.

Calma que não existe aqui nada de complexo, espiritual ou “mágico” é um processo fácil que exige alguma prática é claro, mas que pode ativar aí dentro de você um superpoder, que não só vai melhor a forma como você escreve, como vai contribuir para a reprogramação da sua mente em outros setores da sua vida. Dentro dos inúmeros exercícios, irei ensinar um que te ajudará com o aumento do poder da escrita, o desbloqueio da criatividade e até a ativação da sua veia escritora.

– Auto-hipnose é um processo seguro! Parece com uma meditação, mas ((não)) é, pois na meditação você faz alguns exercícios de respiração e deixa a mente livre, você apenas deixa ela relaxar e ir… Na auto-hipnose, nós “conduzimos” o processo e até iniciamos com uma respiração mais tranquila e equilibrada, mas construímos o caminho, compreende?

1. Planejamento
Planejamento sempre é a base. Sugiro que coloque como meta 15 dias consecutivos, procure fazer sempre no mesmo horário, eu gosto logo cedo após o banho, antes do café, mas você precisa sentir o “seu” melhor momento. Escolha uma música de relaxamento ou mantra com duração mínima de 15 minutos – (Se precisar, posso enviar as minhas, mande um WhatsApp para +351 910396060 com a frase mantra/autohipnoseblog) e envio na hora três para você.

2. Local
Escolha um local tranquilo e se esforce para fazer sentado, para não cair nas armadilhas do sono. Certifique-se que o seu celular esteja desligado, fones de ouvido e pronto, é só começar.

3. Construção do Cenário
Lembre-se que não estou dando um curso de Auto-Hipnose, apenas uma dica, mas é importante entender que tudo está na imaginação, no sentir a construção aí dentro do azul-escuro da sua mente. Então se comprometa e não desista! Pode ter alguma dificuldade nos primeiros dias, eu tive por semanas rsss! Mas continue, afinal isso é sobre você.

Escolha um lugar para se imaginar lá! Pode ser uma pequena cabana no meio de um lindo bosque, pode ser em um barco em pleno mar ou até em uma grande casa no meio do nada. Eu adoro a natureza, então sempre faço entre arvores, lagos e quedas d´água.

4. Respiração.
Aqui precisa se concentrar – Inspire (puxar pelo nariz) e expire (soltar pela boca), mas de uma forma lenta, precisa e tranquila… Faça uma, duas, dez vezes… Faça durante todo o processo, mas o “segredo” aqui está em fazer isso cada vez mais lentamente… Com calma e precisão, compreende? Precisa mandar a mensagem certa para o inconsciente!

5. “O” Caminho
Enquanto inspira e expira, vá se imaginando neste cenário, caminhando com os pés do chão, na natureza, ou areia da praia e vá se sentindo bem! Provoque este sentimento de bem-estar e escolha um lugar para descansar, em baixo de uma árvore ou mesmo com os pés na água e ((ali)) é que o processo aumenta – Já está imaginando tudo isso, agora você vai imaginar que ai neste lugar seguro e tranquilo, você vai se imaginar escrevendo… Imagine seu computador, você escrevendo e tendo ideias, tomando seu café, fazendo as suas anotações, agindo como um escritor.

| PAUSA | – Quando eu fazia isso a alguns anos atrás eu me imaginava escrevendo no meu escritório, tomando meus café e chás que amo, ouvindo meu jazz ou músicas clássicas, pois sempre escrevo ouvindo músicas e também me imaginava escrevendo em outros lugares, alguns cafés, no trem, no aeroporto, no avião e SIM, já escrevi em todos estes lugares! De cafés em Paris, Madrid, Barcelona, Itália até em bares em praias incríveis no mediterrânio.

6. Reeducar a Mente
A auto-hipnose reeduca a mente, levando mensagens que alimenta, que a inspirará e quando compreender que estes 15 dias são necessário e vão realmente somar no seu processo de escrita, vai querer fazer mais 15 e tudo bem! Estou nesta mais de 20 anos! Hahahaha e uso a auto-Hipnose para quase tudo na minha vida.

Umas duas, três vezes por ano eu promovo uma Jornada de Auto-Hipnose gratuita e online, anota o endereço para se inscrever e veja quando será a próxima turma, “se” desejar entender melhor sobre auto-hipnose – www.jornadadeautohipnose.com


Fique bem e até a próxima,

 

Eric Pereira
Editora Aslan

×